- THE HACKERS BRASIL ® -

Dicas,Tutoriais,Downloads e Etc...

O que é o NetBus

O NetBus é um sistema de administração remoto similar ao Back Orifice. Também é através de uma conexão via TCP/IP, mas ele também funciona em Windows NT, além do Windows 95 e 98.

Como o NetBus funciona?
O programa servidor do Netbus (também chamado de patch) é instalado automaticamente ao se executar. Ele fica escondido no computador e entra em funcionamento assim que o computador for inicializado. O NetBus não precisa ser instalado no computador de quem está operando o programa.


O NetBus é perigoso?
Sim. Entre as diversas funções dele, encontram-se:
- Abre o drive do CD-Rom;
- Manda mensagens em forma de caixas de diálogo;
- Abre e fecha programas;
- Controle do Mouse;
- Acesso a arquivos;
- Visualização do que está sendo digitado;

Algumas dessas funções são realmente perigosas, como o acesso à arquivos e a opção de se ver o que é digitado (por exemplo, pode-se ler uma senha).


Como faço para me proteger do Net Bus?
A primeira coisa a se fazer é tomar muito cuidado com todos os arquivos que são abertos em seu computador, pois, como já foi dito, o programa é auto instalável. Você também pode fazer o download de alguns programas de proteção.


Como faço para ver se o NetBus está instalado no meu computador?
Primeiro, entre no Regestry do Windows (clique no menu "Iniciar", depois em "Executar" e digite "regedit") e vá na pasta HKEY_CURRENT_USER. Se dentro dessa pasta tiver uma outra pasta chamada Patch, o netbus esta em seu computador. Se não tiver, pode ficar tranquilo que ele não está.


Como faço para remover o Netbus?
Ainda no Regestry, dentro da pasta Patch, ao lado direito da tela, haverá um item "(Padrão)" (ou "Default" se estiver em inglês). Ao lado direito haverá algum caminho. Anote o nome do arquivo com extensão .exe. Agora, clique com o botão direito do mouse nesse item e selecione "Excluir". Ainda na pasta HKEY_CURRENT_USER, deve haver uma pasta chamada NETBUS. Remova-a também. Agora vá na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE, dentro dela vá na pasta SOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionRun. Dentro dessa última pasta, deve haver um item chamado PATCH. Remova-o clicando com o botão direito do mouse nele e selecionando "Excluir". Depois desses passos, reinicie a sua máquina. Após esse passo, clique no menu "Iniciar", "Localizar" e selecione "Arquivos e Pastas". Nessa tela, você vai escrever o nome do arquivo que você anotou com extensão .exe. Clique em "Localizar Agora". Ao encontrar esse item, é só removê-lo. Pronto! O NetBus não está mais instalado no seu computador!






NOVA COMUNIDADE NO ORKUT !

 
« ©2008-Todos Os Direitos Reservados Para THE HACKERS BRASIL® »